segunda-feira, 16 de março de 2009

Ideologia

No mundo existem vários tipos de pessoas. O legal de viver é estar atento para as que você esbarra no seu longo e, às vezes lento, caminhar. O mais legal ainda é você dar de cara com uma pessoa que a cada dia consegue se provar mais especial. A cada dia consegue provar que é capaz de fazer o que faz e que é feliz sendo quem é. Essas pessoas que aparentam tanta estabilidade são encaradas como grandes exemplos para as que, sem querer, acabam as encontrando... E muitas vezes, nesse acesso de ser um exemplo a pessoa acaba se perdendo numa imagem que nem sempre realmente lhe pertence. A imagem de herói.
Essa é uma imagem difícil de ser carregada. Ela machuca e pesa muito e, quando a pessoa qualificada como herói não se sente capaz de salvar alguém o mundo parece desabar.
Por ser uma imagem tão complexa de se conviver, muitos heróis acabam cometendo os piores erros que podiam sequer sonhar. Assim, deixam de ser heróis e se tornam pessoas comuns, às vezes até parte da escória da sociedade. Se ele fosse qualquer um não seria nada demais, mas sendo quem ele é; ou seja, um herói, é a pior coisa do universo.
E o triste de viver é ver os heróis cairem e as pessoas choramingando por terem perdido seus heróis, seus ídolos. Pois bem, perderam. Agora deixe-os viver as suas vidas e procure você uma ideologia.

Nenhum comentário: